Salário para o cargo de Professor de auditoria contábil
CBO 2348-15 > Professores de ciências econômicas, administrativas e contábeis do ensino superior

Professor de auditoria contábil - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Ministram aulas, preparam cursos, programas, disciplinas e aulas, na área de ciências econômicas, administrativas e contábeis, do ensino superior, assistem e avaliam alunos, produzem trabalhos acadêmicos e orientam a elaboração de teses, monografias, dissertações e trabalhos de uso. Participam de atividades administrativas, bancas examinadoras e eventos acadêmicos, administram departamentos de ensino, realizam atividades de extensão e comunicam-se oralmente e por escrito.

Quanto ganha um Professor de auditoria contábil

Um Professor de auditoria contábil trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 2.032,26 e R$ 12.851,87, com a média salarial de R$ 5.301,62 e o salário mediana em R$ 3.471,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao CAGED, RAIS e IBGE.


Faixas salariais do cargo de Professor de auditoria contábil

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 5.301,62 63.619,44 1.325,41 44,18
1º Quartil 2.032,26 24.387,12 508,07 16,94
Salário Mediana 3.471,00 41.652,00 867,75 28,93
3º Quartil 10.610,59 127.327,08 2.652,65 88,42
Teto Salarial 12.851,87 154.222,44 3.212,97 107,10


Categorias profissionais do cargo

  • Profissionais das ciências e das artes
    • Profissionais do ensino
      • Professores do ensino superior
        • Professores de ciências econômicas, administrativas e contábeis do ensino superior

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Principais locais de trabalho

Professores de ciências econômicas, administrativas e contábeis do ensino superior exercem suas funções em instituições e entidades de ensino, trabalham de forma individual, com supervisão ocasional, em ambientes fechados e no período diurno. São contratados na condição de trabalhadores assalariados, com carteira assinada. Podem estar sujeitos a estresse constante, devido à condição de trabalhos sob pressão.


O que é preciso para trabalhar na área dos Professores de ciências econômicas, administrativas e contábeis do ensino superior

Essas ocupações são exercidas por pessoas com escolaridade de ensino superior ou com formação profissional em nível técnico (cursos técnicos). O pleno exercício das atividades ocorre após o período de um a dois anos de experiência profissional.


Funções e atividades do Professor de auditoria contábil

Professores de ciências econômicas, administrativas e contábeis do ensino superior devem:

  • preparar cursos, programas, disciplinas e aulas;
  • ministrar aula;
  • assistir alunos;
  • realizar atividades de extensão;
  • avaliar alunos;
  • produzir trabalhos acadêmicos;
  • orientar teses, monografias, dissertações e trabalhos de uso;
  • participar de atividades administrativas;
  • participar de eventos acadêmicos;
  • participar de bancas examinadoras;
  • administrar departamentos de ensino;
  • demonstrar competências pessoais;

Atividades

  • motivar;
  • indicar professor para contratação;
  • debater trabalhos;
  • orientar coleta de dados;
  • organizar eventos;
  • divulgar resultados de pesquisas;
  • analisar propostas de pesquisa;
  • orientar na publicação de trabalho;
  • fornecer orientação acadêmica e profissional;
  • participar de painéis;
  • expressar-se com fluência verbal em língua estrangeira;
  • organizar equipes;
  • assessorar projetos técnicos de economia, administração e contabilidade;
  • esclarecer dúvidas de alunos;
  • aplicar prova escrita e oral;
  • orientar empresa júnior e incubadoras de empresas;
  • demonstrar dinamismo;
  • direcionar na obtenção de bolsas de estudo;
  • criticar versões dos trabalhos;
  • orientar monitores;
  • cumprir deveres e compromissos com pontualidade;
  • definir cronograma;
  • elaborar prestação de contas;
  • orientar pesquisa de campo;
  • auxiliar na definição de metodologias;
  • coordenar execução do projeto;
  • aplicar recursos didáticos;
  • coordenar mesas de debates;
  • coletar dados;
  • participação de programas de orientação profissional;
  • orientar pesquisa teórica;
  • propor alterações em teses e dissertações;
  • agir com responsabilidade;
  • definir conteúdo programático;
  • avaliar participação em aula;
  • expressar-se por escrito com fluência;
  • participar da avaliação de cursos;
  • elaborar artigos científicos e acadêmicos;
  • organizar grade curricular e horária;
  • utilizar recursos técnicos para exposição;
  • dar parecer em publicações científicas e acadêmicas;
  • julgar trabalhos acadêmicos e científicos;
  • registrar frequência dos alunos;
  • orientar aluno quanto à estruturação do pensamento;
  • elaborar teses e dissertações;
  • assistir a eventos;
  • definir bibliografia;
  • elaborar propostas de projetos técnicos em economia, administração e contabilidade;
  • expor conteúdos referentes a disciplinas de economia, administração e contabilidade;
  • definir metodologia;
  • manter-se atualizado;
  • auxiliar na obtenção de estágio;
  • adaptar-se a circunstâncias e situações variadas (flexibilidade);
  • indicar uso de softwares específicos e calculadoras;
  • preparar exames;
  • preparar conteúdo da aula;
  • selecionar trabalhos acadêmicos para eventos;
  • definir temas e escopo da pesquisa;
  • elaborar relatórios;
  • aferir provas e trabalhos;
  • orientar utilização de normas e formas de apresentação;
  • propor parcerias de pesquisas com instituições privadas e públicas;
  • participar de comissões editoriais;
  • expressar-se oralmente;
  • preparar exercícios relativos a economia, administração e contabilidade;
  • proferir palestras;
  • selecionar recursos técnicos para exposição;
  • classificar dados;
  • orientar pesquisa bibliográfica;
  • auxiliar na escolha da disciplina;
  • procurar fontes de financiamentos;
  • auxiliar elaboração de base de dados;
  • interpretar textos em línguas estrangeiras;
  • preparar material didático;
  • avaliar teses, monografias e dissertações;
  • elaborar projetos;
  • demonstrar capacidade de análise crítica;
  • analisar dados;
  • demonstrar raciocínio lógico;
  • atribuir tarefas;
  • sugerir composição da banca examinadora;
  • participar de atividades administrativas;
  • adequar o conteúdo programático à realidade;
  • auxiliar na definição de temas de pesquisa;
  • pesquisar bibliografia;
  • atualizar o conteúdo programático;
  • propor trabalhos para publicação;
  • apresentar trabalhos, artigos e comunicações;


Setores que mais contratam Professor de auditoria contábil no mercado de trabalho

  • Educação superior - graduação
  • Educação superior - graduação e pós-graduação
  • Ensino fundamental




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