Salário para o cargo de Gerente de centro de formação profissional em escolas privadas
CBO 1313-15 > Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais

Gerente de centro de formação profissional em escolas privadas - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Planejam e avaliam atividades educacionais, coordenam atividades administrativas e pedagógicas, gerenciam recursos financeiros, participam do planejamento estratégico da instituição e interagem com a comunidade e com o setor público.

Quanto ganha um Gerente de centro de formação profissional em escolas privadas

Um Gerente de centro de formação profissional em escolas privadas trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 2.936,73 e R$ 16.918,27, com a média salarial de R$ 6.931,69 e o salário mediana em R$ 4.185,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao CAGED, RAIS e IBGE.


Faixas salariais do cargo de Gerente de centro de formação profissional em escolas privadas

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 6.931,69 83.180,28 1.732,92 33,81
1º Quartil 2.936,73 35.240,76 734,18 14,33
Salário Mediana 4.185,00 50.220,00 1.046,25 20,41
3º Quartil 13.967,85 167.614,20 3.491,96 68,14
Teto Salarial 16.918,27 203.019,24 4.229,57 82,53


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Diretores e gerentes em empresa de serviços de saúde, da educação, ou de serviços culturais, sociais ou pessoais
      • Diretores e gerentes em empresa de serviços de saúde, de educação, ou de serviços culturais, sociais ou pessoais
        • Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais exercem suas funções em instituições de ensino, públicas e privadas, na condição de trabalhadores assalariados, desenvolvem suas atividades em equipe e atuam sob supervisão ocasional. Trabalham em ambientes fechados, em períodos diurnos e noturnos, em algumas atividades podem atuar sob pressão, estando sujeitos a estresse constante.


O que é preciso para trabalhar na área dos Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais

Essas ocupações são exercidas por pessoas com escolaridade de ensino superior e o tempo requerido para o desempenho pleno das atividades é de mais de cinco anos de experiência profissional.


Funções e atividades do Gerente de centro de formação profissional em escolas privadas

Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais devem:

  • interagir com a comunidade e setor público;
  • gerir recursos financeiros;
  • coordenar atividades pedagógicas;
  • demonstrar competências pessoais;
  • participar do planejamento estratégico da instituição;
  • planejar atividades educacionais;
  • coordenar atividades administrativas;
  • avaliar atividades educacionais;

Atividades

  • acompanhar cumprimento do programa educacional;
  • efetivar ações complementares de ensino;
  • integrar ações pedagógico-administrativas;
  • avaliar disponibilidade de docentes;
  • trabalhar com comprometimento;
  • participar na elaboração do orçamento;
  • demonstrar capacidade de resolução de problemas;
  • definir grade curricular;
  • acompanhar execução de orçamentos;
  • participar da construção da missão institucional;
  • controlar assiduidade e pontualidade de professores;
  • definir projetos prioritários;
  • exercer liderança;
  • organizar atividades de extensão com a comunidade;
  • agir com flexibilidade;
  • estabelecer metas de matrículas;
  • participar na construção de visão de futuro da instituição;
  • evidenciar comunicabilidade;
  • elaborar planos de contingência;
  • decidir sobre realocação de pessoal;
  • manter estabilidade emocional;
  • alocar professores;
  • realizar prestação de contas;
  • aplicar normas disciplinares;
  • estabelecer metas financeiras;
  • elaborar plano diretor;
  • participar da identificação de oportunidades e riscos de mercado;
  • supervisionar processo de admissão de alunos;
  • supervisionar registros escolares;
  • participar da elaboração de propostas pedagógicas;
  • acompanhar relatórios financeiros;
  • participar da definição de estratégias de marketing;
  • coordenar reuniões com corpo docente;
  • propor novas atividades de ensino;
  • adequar cursos à legislação vigente;
  • agir com paciência;
  • evidenciar empatia;
  • participar na definição dos objetivos da instituição;
  • configurar cenários institucionais;
  • alocar recursos audiovisuais e equipamentos;
  • avaliar desenvolvimento profissional do professor;
  • participar na contratação de profissionais;
  • organizar calendário escolar;
  • supervisionar equipes técnico-pedagógicas;
  • alocar recursos físicos;
  • propor serviços educacionais;
  • demonstrar capacidade de trabalhar em equipe;
  • estabelecer sistema de qualidade;
  • monitorar desempenho de professores;
  • definir indicadores de avaliação;
  • efetivar a aplicação de metodologias de ensino;
  • organizar horários de cursos;
  • analisar indicadores de qualidade, evasão e repetência;
  • avaliar disponibilidade de recursos materiais;


Setores que mais contratam Gerente de centro de formação profissional em escolas privadas no mercado de trabalho

  • Atividades associativas
  • Educação superior - graduação e pós-graduação
  • Educação superior - graduação
  • Outras atividades de ensino
  • Ensino fundamental
  • Educação infantil - pré-escola
  • Educação infantil - creche
  • Ensino de idiomas
  • Formação de condutores
  • Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial
  • Educação superior - pós-graduação e extensão
  • Atividades de associações de defesa de direitos sociais
  • Treinamento em informática
  • Educação profissional de nível técnico
  • Ensino médio
  • Atividades de consultoria em gestão empresarial
  • Serviços de assistência social sem alojamento
  • Locação de mão-de-obra temporária




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