Quanto ganha um Gerente de centro de formação profissional em escolas privadas
Um Gerente de centro de formação profissional em escolas privadas trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 2.936,73 e R$ 16.918,27, com a média salarial de R$ 6.931,69 e o salário mediana em R$ 4.185,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao CAGED, RAIS e IBGE.
Salário Mensal | Salário Anual | Salário Por Semana | Salário Por Hora | |
Média Salarial | 6.931,69 | 83.180,28 | 1.732,92 | 33,81 |
1º Quartil | 2.936,73 | 35.240,76 | 734,18 | 14,33 |
Salário Mediana | 4.185,00 | 50.220,00 | 1.046,25 | 20,41 |
3º Quartil | 13.967,85 | 167.614,20 | 3.491,96 | 68,14 |
Teto Salarial | 16.918,27 | 203.019,24 | 4.229,57 | 82,53 |
Categorias profissionais do cargo
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
- Diretores e gerentes em empresa de serviços de saúde, da educação, ou de serviços culturais, sociais ou pessoais
- Diretores e gerentes em empresa de serviços de saúde, de educação, ou de serviços culturais, sociais ou pessoais
- Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais
Cargos relacionados:
- Vice-diretor de centro de ensino especial público
- Diretor adjunto de escolas privadas
- Diretor de centro de ensino especial público
- Vice-diretor de centro de ensino médio público
- Diretor de colégio privado
- Diretor de caic público
- Diretor de centro de formação profissional privado
- Diretor de centro de ensino médio profissionalizante público
- Diretor de centro de educação infantil público
- Diretor de centro de educação infantil (creche e pré-escola) privado
- Diretor de estabelecimento de ensino médio privado
- Vice-diretor de escola de classe pública
Principais locais de trabalho
Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais exercem suas funções em instituições de ensino, públicas e privadas, na condição de trabalhadores assalariados, desenvolvem suas atividades em equipe e atuam sob supervisão ocasional. Trabalham em ambientes fechados, em períodos diurnos e noturnos, em algumas atividades podem atuar sob pressão, estando sujeitos a estresse constante.
O que é preciso para trabalhar na área dos Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais
Essas ocupações são exercidas por pessoas com escolaridade de ensino superior e o tempo requerido para o desempenho pleno das atividades é de mais de cinco anos de experiência profissional.
Funções e atividades do Gerente de centro de formação profissional em escolas privadas
Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais devem:
- interagir com a comunidade e setor público;
- gerir recursos financeiros;
- coordenar atividades pedagógicas;
- demonstrar competências pessoais;
- participar do planejamento estratégico da instituição;
- planejar atividades educacionais;
- coordenar atividades administrativas;
- avaliar atividades educacionais;
Atividades
- acompanhar cumprimento do programa educacional;
- efetivar ações complementares de ensino;
- integrar ações pedagógico-administrativas;
- avaliar disponibilidade de docentes;
- trabalhar com comprometimento;
- participar na elaboração do orçamento;
- demonstrar capacidade de resolução de problemas;
- definir grade curricular;
- acompanhar execução de orçamentos;
- participar da construção da missão institucional;
- controlar assiduidade e pontualidade de professores;
- definir projetos prioritários;
- exercer liderança;
- organizar atividades de extensão com a comunidade;
- agir com flexibilidade;
- estabelecer metas de matrículas;
- participar na construção de visão de futuro da instituição;
- evidenciar comunicabilidade;
- elaborar planos de contingência;
- decidir sobre realocação de pessoal;
- manter estabilidade emocional;
- alocar professores;
- realizar prestação de contas;
- aplicar normas disciplinares;
- estabelecer metas financeiras;
- elaborar plano diretor;
- participar da identificação de oportunidades e riscos de mercado;
- supervisionar processo de admissão de alunos;
- supervisionar registros escolares;
- participar da elaboração de propostas pedagógicas;
- acompanhar relatórios financeiros;
- participar da definição de estratégias de marketing;
- coordenar reuniões com corpo docente;
- propor novas atividades de ensino;
- adequar cursos à legislação vigente;
- agir com paciência;
- evidenciar empatia;
- participar na definição dos objetivos da instituição;
- configurar cenários institucionais;
- alocar recursos audiovisuais e equipamentos;
- avaliar desenvolvimento profissional do professor;
- participar na contratação de profissionais;
- organizar calendário escolar;
- supervisionar equipes técnico-pedagógicas;
- alocar recursos físicos;
- propor serviços educacionais;
- demonstrar capacidade de trabalhar em equipe;
- estabelecer sistema de qualidade;
- monitorar desempenho de professores;
- definir indicadores de avaliação;
- efetivar a aplicação de metodologias de ensino;
- organizar horários de cursos;
- analisar indicadores de qualidade, evasão e repetência;
- avaliar disponibilidade de recursos materiais;
Setores que mais contratam Gerente de centro de formação profissional em escolas privadas no mercado de trabalho
- Atividades associativas
- Educação superior - graduação e pós-graduação
- Educação superior - graduação
- Outras atividades de ensino
- Ensino fundamental
- Educação infantil - pré-escola
- Educação infantil - creche
- Ensino de idiomas
- Formação de condutores
- Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial
- Educação superior - pós-graduação e extensão
- Atividades de associações de defesa de direitos sociais
- Treinamento em informática
- Educação profissional de nível técnico
- Ensino médio
- Atividades de consultoria em gestão empresarial
- Serviços de assistência social sem alojamento
- Locação de mão-de-obra temporária