Salário para o cargo de Vice-diretor de centro de educação infantil público
CBO 1313-10 > Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais

Vice-diretor de centro de educação infantil público - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Planejam e avaliam atividades educacionais, coordenam atividades administrativas e pedagógicas, gerenciam recursos financeiros, participam do planejamento estratégico da instituição e interagem com a comunidade e com o setor público.

Quanto ganha um Vice-diretor de centro de educação infantil público

Um Vice-diretor de centro de educação infantil público trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 4.041,02 e R$ 9.206,29, com a média salarial de R$ 5.457,96 e o salário mediana em R$ 5.355,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao CAGED, RAIS e IBGE.


Faixas salariais do cargo de Vice-diretor de centro de educação infantil público

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 5.457,96 65.495,52 1.364,49 27,29
1º Quartil 4.041,02 48.492,24 1.010,26 20,21
Salário Mediana 5.355,00 64.260,00 1.338,75 26,78
3º Quartil 7.600,78 91.209,36 1.900,20 38,00
Teto Salarial 9.206,29 110.475,48 2.301,57 46,03


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Diretores e gerentes em empresa de serviços de saúde, da educação, ou de serviços culturais, sociais ou pessoais
      • Diretores e gerentes em empresa de serviços de saúde, de educação, ou de serviços culturais, sociais ou pessoais
        • Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais exercem suas funções em instituições de ensino, públicas e privadas, na condição de trabalhadores assalariados, desenvolvem suas atividades em equipe e atuam sob supervisão ocasional. Trabalham em ambientes fechados, em períodos diurnos e noturnos, em algumas atividades podem atuar sob pressão, estando sujeitos a estresse constante.


O que é preciso para trabalhar na área dos Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais

Essas ocupações são exercidas por pessoas com escolaridade de ensino superior e o tempo requerido para o desempenho pleno das atividades é de mais de cinco anos de experiência profissional.


Funções e atividades do Vice-diretor de centro de educação infantil público

Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais devem:

  • participar do planejamento estratégico da instituição;
  • gerir recursos financeiros;
  • interagir com a comunidade e setor público;
  • avaliar atividades educacionais;
  • demonstrar competências pessoais;
  • planejar atividades educacionais;
  • coordenar atividades pedagógicas;
  • coordenar atividades administrativas;

Atividades

  • disponibilizar serviços da instituição para a comunidade;
  • organizar calendário escolar;
  • evidenciar empatia;
  • organizar horários de cursos;
  • administrar caixa escolar e outros recursos financeiros;
  • responder por documentos escolares;
  • estabelecer normas de funcionamento da instituição;
  • participar de reuniões com secretárias e coordenadores de ensino;
  • manter estabilidade emocional;
  • estabelecer metas de matrículas;
  • decidir sobre realocação de pessoal;
  • participar da elaboração de propostas pedagógicas;
  • avaliar as expectativas dos clientes;
  • estabelecer metas financeiras;
  • participar de comissões federais, estaduais e municipais de ensino;
  • participar na elaboração do orçamento;
  • adequar cursos à legislação vigente;
  • aplicar normas disciplinares;
  • disponibilizar recursos instrucionais;
  • avaliar disponibilidade de recursos materiais;
  • evidenciar comunicabilidade;
  • supervisionar registros escolares;
  • propor novas atividades de ensino;
  • trabalhar com comprometimento;
  • efetivar a aplicação de metodologias de ensino;
  • elaborar planos de contingência;
  • promover parcerias com instituições públicas e privadas;
  • avaliar desenvolvimento profissional do professor;
  • exercer liderança;
  • realizar prestação de contas;
  • agir com flexibilidade;
  • integrar ações pedagógico-administrativas;
  • propor serviços educacionais;
  • organizar atividades de extensão com a comunidade;
  • estabelecer sistema de qualidade;
  • participar da elaboração de projetos comunitários;
  • definir grade curricular;
  • representar a instituição junto à comunidade;
  • demonstrar capacidade de trabalhar em equipe;
  • avaliar as tendências da demanda por educação;
  • definir projetos prioritários;
  • acompanhar execução de orçamentos;
  • definir indicadores de avaliação;
  • agir com paciência;
  • demonstrar capacidade de resolução de problemas;


Setores que mais contratam Vice-diretor de centro de educação infantil público no mercado de trabalho

  • Administração pública em geral
  • Educação infantil - creche
  • Atividades de associações de defesa de direitos sociais
  • Educação profissional de nível técnico
  • Formação de condutores
  • Educação infantil - pré-escola
  • Ensino fundamental
  • Atividades de assistência social prestadas em residências coletivas e particulares
  • Atividades de apoio à educação
  • Serviços de assistência social sem alojamento
  • Atividades associativas




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