Salário para o cargo de Vice-diretor de centro de educação infantil público
CBO 1313-10 > Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais

Vice-diretor de centro de educação infantil público - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Planejam e avaliam atividades educacionais, coordenam atividades administrativas e pedagógicas, gerenciam recursos financeiros, participam do planejamento estratégico da instituição e interagem com a comunidade e com o setor público.

Quanto ganha um Vice-diretor de centro de educação infantil público

Um Vice-diretor de centro de educação infantil público trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.950,25 e R$ 8.297,07, com a média salarial de R$ 3.739,98 e o salário mediana em R$ 3.310,46 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Vice-diretor de centro de educação infantil público

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 3.739,98 44.879,79 935,00 18,81
1º Quartil 1.950,25 23.402,97 487,56 9,81
Salário Mediana 3.310,46 39.725,52 827,62 16,65
3º Quartil 6.327,70 75.932,43 1.581,93 31,82
Teto Salarial 8.297,07 99.564,88 2.074,27 41,73


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Diretores e gerentes em empresa de serviços de saúde, da educação, ou de serviços culturais, sociais ou pessoais
      • Diretores e gerentes em empresa de serviços de saúde, de educação, ou de serviços culturais, sociais ou pessoais
        • Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 2.457 - 6.743 3.569,95 2.457,45 3.200,00 5.567,20 6.743,16
Dias D Avila - BA 1.823 - 3.028 2.210,00 1.822,73 2.100,00 2.500,00 3.028,08
Campinas - SP 4.375 - 7.148 5.306,01 4.374,52 5.583,69 5.901,44 7.148,00
Presidente Prudente - SP 4.898 - 5.932 4.897,72 4.897,72 4.897,72 4.897,72 5.932,27
Sobradinho - BA 1.900 - 2.544 2.037,50 1.900,00 2.100,00 2.100,00 2.543,58
João Monlevade - MG 5.029 - 8.456 6.179,53 5.028,58 6.283,16 6.981,29 8.455,95
Caçapava - SP 4.816 - 6.534 5.051,87 4.816,49 5.026,76 5.394,48 6.533,96
Balneário Rincão - SC 3.749 - 5.177 4.157,50 3.749,26 4.274,14 4.274,14 5.176,97
Brasília - DF 1.367 - 6.513 3.344,12 1.366,97 3.110,29 5.376,85 6.512,60
Guapiara - SP 2.055 - 2.564 2.070,58 2.055,12 2.055,12 2.116,96 2.564,12
São Bernardo do Campo - SP 2.600 - 8.182 4.416,13 2.600,00 4.000,00 6.754,80 8.181,62
Monte Azul Paulista - SP 3.193 - 4.061 3.261,90 3.193,47 3.193,47 3.353,15 4.061,44
Schroeder - SC 2.373 - 2.874 2.372,63 2.372,63 2.372,63 2.372,63 2.873,80
Uberlândia - MG 3.199 - 7.585 4.451,55 3.198,66 3.860,76 6.262,10 7.584,84
Botucatu - SP 2.317 - 4.563 2.936,74 2.317,06 2.859,45 3.767,40 4.563,19
Porto Alegre - RS 3.000 - 11.764 5.854,91 3.000,00 5.790,05 9.712,12 11.763,61
Itaquirai - MS 3.300 - 6.522 4.549,22 3.300,00 5.376,09 5.385,00 6.522,47
Itirapina - SP 3.578 - 4.862 3.665,50 3.578,28 3.578,28 4.014,40 4.862,36
Mongaguá - SP 2.344 - 2.839 2.343,60 2.343,60 2.343,60 2.343,60 2.838,64
Caconde - SP 1.655 - 4.190 2.737,56 1.655,36 3.459,02 3.459,02 4.189,67


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 2.245 - 7.945 3.986,45 2.244,54 3.476,29 6.559,64 7.945,23
Bahia 1.753 - 3.298 2.201,53 1.752,59 2.100,00 2.722,56 3.297,65
Minas Gerais 1.791 - 8.727 4.163,37 1.790,52 3.231,79 7.205,02 8.726,94
Santa Catarina 2.127 - 5.784 3.529,74 2.127,47 3.749,26 4.775,48 5.784,20
Rio Grande do Sul 2.285 - 8.584 4.144,16 2.284,75 3.850,00 7.087,31 8.584,36
Paraná 1.406 - 7.152 2.796,92 1.405,56 1.921,00 5.905,06 7.152,39
Mato Grosso do Sul 2.959 - 6.821 4.360,28 2.959,20 4.700,00 5.631,50 6.821,04
Distrito Federal 1.367 - 6.513 3.344,12 1.366,97 3.110,29 5.376,85 6.512,60
Rio de Janeiro 1.284 - 7.001 3.953,22 1.284,07 5.000,00 5.780,03 7.000,95
Espírito Santo 1.490 - 4.239 2.330,80 1.490,00 2.002,40 3.500,00 4.239,31
Ceará 1.360 - 4.225 2.870,82 1.360,00 3.244,15 3.488,31 4.225,15
Goiás 2.000 - 8.860 4.422,77 2.000,00 4.564,60 7.315,00 8.860,15


Principais locais de trabalho

Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais exercem suas funções em instituições de ensino, públicas e privadas, na condição de trabalhadores assalariados, desenvolvem suas atividades em equipe e atuam sob supervisão ocasional. Trabalham em ambientes fechados, em períodos diurnos e noturnos, em algumas atividades podem atuar sob pressão, estando sujeitos a estresse constante.


O que é preciso para trabalhar na área dos Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais

Essas ocupações são exercidas por pessoas com escolaridade de ensino superior e o tempo requerido para o desempenho pleno das atividades é de mais de cinco anos de experiência profissional.


Funções e atividades do Vice-diretor de centro de educação infantil público

Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais devem:

  • planejar atividades educacionais;
  • coordenar atividades administrativas;
  • interagir com a comunidade e setor público;
  • demonstrar competências pessoais;
  • gerir recursos financeiros;
  • avaliar atividades educacionais;
  • participar do planejamento estratégico da instituição;
  • coordenar atividades pedagógicas;

  • Atividades

    • representar a instituição junto a organismos do poder público;
    • disponibilizar serviços da instituição para a comunidade;
    • avaliar disponibilidade de recursos materiais;
    • demonstrar capacidade de resolução de problemas;
    • controlar assiduidade e pontualidade de professores;
    • analisar indicadores de qualidade, evasão e repetência;
    • avaliar desenvolvimento profissional do professor;
    • agir com paciência;
    • participar na contratação de profissionais;
    • alocar recursos físicos;
    • disponibilizar recursos instrucionais;
    • efetivar ações complementares de ensino;
    • participar na elaboração do orçamento;
    • trabalhar com comprometimento;
    • propor serviços educacionais;
    • definir projetos prioritários;
    • supervisionar processo de admissão de alunos;
    • decidir sobre realocação de pessoal;
    • configurar cenários institucionais;
    • participar da elaboração de propostas pedagógicas;
    • definir indicadores de avaliação;
    • realizar prestação de contas;
    • autorizar despesas;
    • analisar concorrência;
    • participar na construção de visão de futuro da instituição;
    • estabelecer metas de matrículas;
    • estabelecer metas financeiras;
    • alocar professores;
    • instituir programas de treinamento e desenvolvimento;
    • estabelecer sistema de qualidade;
    • agir com flexibilidade;
    • alocar recursos audiovisuais e equipamentos;
    • organizar atividades de extensão com a comunidade;
    • manter estabilidade emocional;
    • decidir sobre contratação e demissão de professores;
    • integrar ações pedagógico-administrativas;
    • evidenciar empatia;
    • definir nichos de mercado;
    • avaliar as expectativas dos clientes;
    • participar de comissões federais, estaduais e municipais de ensino;
    • organizar horários de cursos;
    • acompanhar execução de orçamentos;
    • definir grade curricular;
    • aplicar normas disciplinares;
    • efetivar a aplicação de metodologias de ensino;
    • promover parcerias com instituições públicas e privadas;
    • analisar níveis de inadimplência;
    • participar da identificação de oportunidades e riscos de mercado;
    • avaliar disponibilidade de docentes;
    • estabelecer normas de funcionamento da instituição;
    • supervisionar equipes técnico-pedagógicas;
    • participar na definição dos objetivos da instituição;
    • participar da definição de estratégias de marketing;
    • acompanhar relatórios financeiros;
    • acompanhar cumprimento do programa educacional;
    • responder por documentos escolares;
    • representar a instituição junto à comunidade;
    • coordenar reuniões com corpo docente;
    • propor novas atividades de ensino;
    • monitorar desempenho de professores;
    • elaborar planos de contingência;
    • exercer liderança;
    • participar de reuniões com secretárias e coordenadores de ensino;
    • adequar cursos à legislação vigente;
    • elaborar plano diretor;
    • participar da elaboração de projetos comunitários;
    • participar da construção da missão institucional;
    • demonstrar capacidade de trabalhar em equipe;
    • propor projetos para geração de novos recursos;
    • analisar viabilidade econômica das atividades;
    • evidenciar comunicabilidade;
    • avaliar as tendências da demanda por educação;
    • supervisionar registros escolares;
    • definir processos de promoção funcional;
    • administrar caixa escolar e outros recursos financeiros;
    • organizar calendário escolar;


    Setores que mais contratam Vice-diretor de centro de educação infantil público no mercado de trabalho

    • Administração pública em geral
    • Educação infantil - creche
    • Atividades de associações de defesa de direitos sociais
    • Regulação das atividades de saúde, educação, serviços culturais e outros serviços sociais
    • Atividades associativas
    • Ensino fundamental
    • Formação de condutores
    • Educação infantil - pré-escola
    • Serviços de assistência social sem alojamento
    • Educação profissional de nível técnico




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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