Salário para o cargo de Gerente de termas
CBO 1415-05 > Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Gerente de termas - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Gerenciam e promovem produtos e serviços em empresas de turismo, de hospedagem e de alimentação. Coordenam áreas operacionais de alojamento, alimentação, recreação e lazer em hotéis, pousadas, pensões, restaurantes e bares. Administram recursos humanos e financeiros, executam rotinas administrativas e prestam assessoria.

Quanto ganha um Gerente de termas

Um Gerente de termas trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 2.004,73 e R$ 9.174,03, com a média salarial de R$ 4.048,34 e o salário mediana em R$ 2.750,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao CAGED, RAIS e IBGE.


Faixas salariais do cargo de Gerente de termas

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 4.048,34 48.580,08 1.012,09 18,83
1º Quartil 2.004,73 24.056,76 501,18 9,32
Salário Mediana 2.750,00 33.000,00 687,50 12,79
3º Quartil 7.574,14 90.889,68 1.893,54 35,23
Teto Salarial 9.174,03 110.088,36 2.293,51 42,67


Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação esses trabalhadores atuam nas áreas ligadas a alimentação e alojamento, turismo,transportes e viagens, atividades recreativas, culturais e desportivas. São empregados com carteira assinada que trabalham com supervisão permanente, em ambientes fechados ou a céu aberto, em horários diurnos ou noturnos, e se organizam em equipe. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação

Os requisitos de acesso a essas ocupações variam conforme o porte e tipo de estabelecimento. Como requisito mínimo tem-se o ensino médio, mais experiência de um a dois anos na área. Há empresas que demandam profissionais formados em escolas técnicas profissionalizantes ou em curso superior na área de hotelaria e turismo. Devido ao grande crescimento do setor e para atender à demanda há atualmente no mercado de trabalho profissionais formados em cursos superiores de tecnologia.


Funções e atividades do Gerente de termas

Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação devem:

  • gerenciar serviços em agências de turismo, hotéis e restaurantes;
  • prestar assessoria;
  • coordenar Áreas operacionais de hotéis e restaurantes;
  • gerenciar compras;
  • administrar pessoal;
  • promover vendas de produtos e serviços;
  • executar rotinas administrativas;
  • administrar recursos financeiros;
  • demonstrar competências pessoais;
  • administrar Área de alimentos e bebidas;

Atividades

  • medir satisfação do cliente;
  • fomentar parcerias com órgãos públicos e privados;
  • participar na elaboração de roteiros turísticos e gastronômicos;
  • assumir responsabilidade;
  • demonstrar dinamismo;
  • definir fornecedores;
  • motivar equipes;
  • supervisionar estoque de alimentos e bebidas;
  • autorizar compras;
  • demonstrar fluência verbal;
  • analisar previsões de mercado;
  • administrar andamento de questões trabalhistas;
  • elaborar cardápio;
  • avaliar destinos, produtos e serviços prestados;
  • administrar conflitos;
  • controlar estoque do almoxarifado;
  • coordenar execução de obras;
  • criar planos de incentivo;
  • definir produtos, serviços e preços;
  • propor investimentos;
  • promover reuniões da equipe;
  • participar da elaboração de normas e procedimentos;
  • participar na definição da política financeira da empresa;
  • supervisionar serviços de governança;
  • viabilizar treinamento;
  • controlar qualidade dos serviços;
  • definir critérios de seleção de pessoal;
  • definir parcerias com outras empresas;
  • coordenar atividade de armazenamento de alimentos e bebidas;
  • definir equipes de trabalho;
  • aprovar escalas de serviços, férias e treinamento;
  • liderar equipes;
  • alocar recursos;
  • participar da promoção de ações sociais;
  • propor reformas de instalações;
  • acompanhar fluxo de caixa;
  • atender fiscalizações;
  • acompanhar aplicações financeiras;
  • supervisionar serviços de reservas;
  • avaliar produtos e serviços adquiridos;
  • definir prioridades de execução dos serviços;
  • elaborar carta de bebidas;
  • participar na avaliação da política de marketing;
  • atender auditorias;
  • definir políticas de atendimento a clientes;
  • identificar segmentos de turismo;
  • coordenar logística para recebimento de produtos;
  • elaborar orçamento;
  • decidir sobre admissão, demissão e promoção de funcionários;
  • participar na elaboração de planos de emergência;
  • representar empresa em atividades e eventos sociais, comunitários e o;
  • supervisionar serviços de recepção;
  • definir políticas de divulgação e vendas de produtos e serviços;
  • demonstrar capacidade de negociação;
  • supervisionar controle de validade de alimentos e bebidas;
  • elaborar relatórios gerenciais;
  • participar da elaboração de políticas de cargos e salários;
  • supervisionar preparação de receitas;
  • tomar decisões;
  • supervisionar serviços de apoio (manutenção, segurança, informática);
  • controlar desperdícios;
  • montar pacotes (turísticos, lazer, gastronômicos, feiras e eventos);
  • definir critérios de avaliação dos serviços;
  • definir benefícios aos funcionários;
  • programar serviços de manutenção de equipamentos e instalações;
  • avaliar relatórios de atividades financeiras;
  • inspecionar apresentação pessoal dos funcionários;
  • definir programação de atividades de lazer, recreação e eventos;
  • supervisionar serviços de eventos;
  • montar cadastro de fornecedores;
  • definir padrões de serviços em hotéis;
  • controlar inventários;
  • demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal;
  • monitorar treinamento de funcionários;
  • atender fornecedores;
  • avaliar necessidade treinamento;
  • pesquisar novas receitas;
  • supervisionar qualidade de alimentos e bebidas;
  • supervisionar atividades de recreação e lazer;
  • participar na elaboração do plano estratégico;
  • relacionar-se com a mídia;
  • negociar com fornecedores (qualidade, preços, prazos de entrega e de pagamento;
  • demonstrar senso de organização;
  • controlar documentação;
  • degustar alimentos e bebidas;
  • avaliar relatórios de desempenho;
  • tratar sugestões e reclamações de clientes;


Setores que mais contratam Gerente de termas no mercado de trabalho

  • Hotéis
  • Motéis
  • Condomínios prediais
  • Restaurantes e similares
  • Outros alojamentos
  • Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet
  • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  • Atividades de atendimento hospitalar
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Apart-hotéis
  • Atividades de exibição cinematográfica
  • Limpeza em prédios e em domicílios
  • Agências de viagens
  • Pensões (alojamento)
  • Albergues
  • Atividades de atendimento em pronto-socorro e unidades hospitalares para atendimento a urgências
  • Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
  • Outras atividades de recreação e lazer
  • Atividades de associações de defesa de direitos sociais
  • Serviços de alimentação para eventos e recepções - bufê




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