Salário para o cargo de Gerente de casa de peixe
CBO 1414-10 > Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Gerente de casa de peixe - Descrição, atividades e funções do cargo

Planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.

Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

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Principais locais de trabalho

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Gerente de casa de peixe

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica devem:

  • demonstrar competências pessoais;
  • administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
  • atender aos clientes;
  • estruturar equipes de trabalho;
  • gerir recursos materiais e financeiros;
  • assessorar diretoria e setores da empresa;
  • gerenciar contratos e projetos (comercialização e serviços);
  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;

Atividades

  • definir metas e indicadores (volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade);
  • exercer liderança;
  • controlar o cumprimento de normas;
  • identificar necessidade de contratação de pessoal;
  • estimular a motivação das equipes;
  • inspecionar as condições das mercadorias expostas;
  • administrar conflitos entre funcionários;
  • definir planos operacionais (funcionamento do estabelecimento);
  • orientar clientes;
  • demonstrar motivação;
  • recepcionar mercadorias;
  • promover programas prevencionistas;
  • representar a empresa;
  • coordenar inventário de mercadorias para balanço;
  • encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca;
  • realizar reuniões com a equipe;
  • planejar racionalização do uso de recursos;
  • qualificar fornecedores;
  • propor compra de novos itens;
  • evidenciar equilíbrio emocional;
  • averiguar comportamento dos concorrentes;
  • gerir estoques;
  • expressar-se oralmente;
  • acompanhar indicadores de eficiência e eficácia;
  • organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários;
  • informar funcionários sobre seus desempenhos;
  • estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços;
  • divulgar mercadorias e serviços;
  • providenciar integração de funcionários;
  • transmitir características das mercadorias à equipe de vendas;
  • gerir compras;
  • cooperar na definição de projetos;
  • gerir investimentos;
  • liberar mercadorias para entrega;
  • estabelecer escala de férias e de folgas;
  • delegar atribuições;
  • contratar serviços;
  • elaborar normas e instruções;
  • apreciar inovações organizacionais;
  • elaborar plano de investimentos;
  • planejar o envio de mercadorias para assistência técnica;
  • determinar perfis profissionais;
  • zelar pela organização do local de trabalho;
  • agir com dinamismo;
  • supervisionar os serviços de reparação e consertos;
  • analisar tendências do mercado;
  • buscar atualização profissional;
  • definir estratégias de terceirização;
  • implantar técnicas de vendas;
  • autorizar pagamentos e recebimentos;
  • recomendar promoção de funcionários;
  • argumentar com convicção (persuasão);
  • promover funcionários;
  • instruir subordinados;
  • implementar reciclagem de funcionários;
  • negociar preços e condições de pagamento;
  • acompanhar a execução orçamentária;
  • participar de reuniões;
  • definir perfil do consumidor final;
  • estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
  • monitorar o andamento de projetos;
  • remanejar leiaute;
  • colaborar na definição de epi e epc;
  • entrevistar candidatos;
  • medir resultados de treinamento;
  • prestar assistência social aos funcionários;
  • otimizar o espaço físico da loja (modulação);
  • resolver reclamações de clientes;
  • avaliar desempenho;
  • avaliar nível de satisfação das equipes;
  • administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos);
  • revisar planos (vendas, promoções, investimentos, expansão);
  • prover ações de preservação ambiental;
  • expressar-se gestualmente;
  • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
  • supervisionar divulgação de promoções (colocação de faixas, cartazes etc.);
  • examinar currículos;
  • fazer orçamentos;
  • operar equipamentos de informática;
  • gerir custos;
  • planejar promoção de venda de mercadorias e serviços;
  • transferir numerário para o banco;
  • mediar relação entre funcionário e empresa;
  • providenciar contratação e desligamento de funcionários;
  • formular incentivos de produtividade;
  • gerenciar contratos de serviços;
  • administrar remanejamentos;
  • captar recursos;
  • atender agentes de fiscalização;
  • manter apresentação pessoal;
  • designar equipe para projeto;
  • acompanhar rotinas administrativas;
  • programar treinamento e desenvolvimento profissionais;
  • administrar horas trabalhadas, horas extras;
  • ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis;
  • promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho;
  • planejar compras e locações;
  • cobrar resultados;
  • exercitar a autonomia;
  • demonstrar capacidade de expressão escrita (redação);
  • opinar sobre condições e prioridades de projetos;
  • pesquisar a satisfação dos clientes;


Setores que mais contratam Gerente de casa de peixe no mercado de trabalho

  • Supermercados
  • Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas
  • Hipermercados
  • Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
  • Minimercados, mercearias e armazéns
  • Comércio varejista de plantas e flores naturais
  • Locação de mão-de-obra temporária
  • Comércio varejista de materiais de construção em geral
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Comércio varejista de hortifrutigranjeiros
  • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  • Comércio varejista de calçados
  • Restaurantes e similares
  • Peixaria
  • Padaria e confeitaria com predominância de revenda
  • Comércio varejista de outros produtos
  • Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios
  • Comércio varejista de bebidas
  • Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores
  • Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos




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