Salário para o cargo de Gerente de casa de peixe
CBO 1414-10 > Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Gerente de casa de peixe - Descrição, atividades e funções do cargo

Planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.

Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Gerente de casa de peixe

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica devem:

  • assessorar diretoria e setores da empresa;
  • gerir recursos materiais e financeiros;
  • demonstrar competências pessoais;
  • gerenciar contratos e projetos (comercialização e serviços);
  • planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;
  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • estruturar equipes de trabalho;
  • administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
  • atender aos clientes;

Atividades

  • colaborar na definição de epi e epc;
  • planejar compras e locações;
  • promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho;
  • demonstrar capacidade de expressão escrita (redação);
  • informar funcionários sobre seus desempenhos;
  • formular incentivos de produtividade;
  • supervisionar divulgação de promoções (colocação de faixas, cartazes etc.);
  • avaliar nível de satisfação das equipes;
  • cooperar na definição de projetos;
  • ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis;
  • estimular a motivação das equipes;
  • divulgar mercadorias e serviços;
  • orientar clientes;
  • promover funcionários;
  • expressar-se oralmente;
  • gerir investimentos;
  • qualificar fornecedores;
  • exercer liderança;
  • definir metas e indicadores (volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade);
  • cobrar resultados;
  • revisar planos (vendas, promoções, investimentos, expansão);
  • coordenar inventário de mercadorias para balanço;
  • entrevistar candidatos;
  • acompanhar rotinas administrativas;
  • acompanhar indicadores de eficiência e eficácia;
  • remanejar leiaute;
  • gerir custos;
  • controlar o cumprimento de normas;
  • estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
  • transferir numerário para o banco;
  • avaliar desempenho;
  • providenciar contratação e desligamento de funcionários;
  • exercitar a autonomia;
  • inspecionar as condições das mercadorias expostas;
  • recomendar promoção de funcionários;
  • planejar racionalização do uso de recursos;
  • averiguar comportamento dos concorrentes;
  • definir estratégias de terceirização;
  • liberar mercadorias para entrega;
  • definir planos operacionais (funcionamento do estabelecimento);
  • resolver reclamações de clientes;
  • captar recursos;
  • supervisionar os serviços de reparação e consertos;
  • propor compra de novos itens;
  • opinar sobre condições e prioridades de projetos;
  • recepcionar mercadorias;
  • realizar reuniões com a equipe;
  • administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos);
  • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
  • prover ações de preservação ambiental;
  • mediar relação entre funcionário e empresa;
  • gerenciar contratos de serviços;
  • representar a empresa;
  • encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca;
  • participar de reuniões;
  • acompanhar a execução orçamentária;
  • demonstrar motivação;
  • administrar conflitos entre funcionários;
  • prestar assistência social aos funcionários;
  • definir perfil do consumidor final;
  • organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários;
  • planejar o envio de mercadorias para assistência técnica;
  • gerir estoques;
  • otimizar o espaço físico da loja (modulação);
  • operar equipamentos de informática;
  • transmitir características das mercadorias à equipe de vendas;
  • implantar técnicas de vendas;
  • evidenciar equilíbrio emocional;
  • implementar reciclagem de funcionários;
  • pesquisar a satisfação dos clientes;
  • determinar perfis profissionais;
  • analisar tendências do mercado;
  • elaborar plano de investimentos;
  • estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços;
  • instruir subordinados;
  • elaborar normas e instruções;
  • estabelecer escala de férias e de folgas;
  • administrar remanejamentos;
  • autorizar pagamentos e recebimentos;
  • designar equipe para projeto;
  • buscar atualização profissional;
  • contratar serviços;
  • programar treinamento e desenvolvimento profissionais;
  • planejar promoção de venda de mercadorias e serviços;
  • apreciar inovações organizacionais;
  • monitorar o andamento de projetos;
  • argumentar com convicção (persuasão);
  • examinar currículos;
  • providenciar integração de funcionários;
  • expressar-se gestualmente;
  • manter apresentação pessoal;
  • agir com dinamismo;
  • identificar necessidade de contratação de pessoal;
  • gerir compras;
  • delegar atribuições;
  • promover programas prevencionistas;
  • negociar preços e condições de pagamento;
  • medir resultados de treinamento;
  • atender agentes de fiscalização;
  • zelar pela organização do local de trabalho;
  • fazer orçamentos;
  • administrar horas trabalhadas, horas extras;


Setores que mais contratam Gerente de casa de peixe no mercado de trabalho

  • Supermercados
  • Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas
  • Hipermercados
  • Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
  • Minimercados, mercearias e armazéns
  • Comércio varejista de plantas e flores naturais
  • Locação de mão-de-obra temporária
  • Comércio varejista de materiais de construção em geral
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Comércio varejista de hortifrutigranjeiros
  • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  • Comércio varejista de calçados
  • Restaurantes e similares
  • Peixaria
  • Padaria e confeitaria com predominância de revenda
  • Comércio varejista de outros produtos
  • Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios
  • Comércio varejista de bebidas
  • Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores
  • Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos




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