Salário para o cargo de Gerente de casa de peixe
CBO 1414-10 > Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Gerente de casa de peixe - Descrição, atividades e funções do cargo

Planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.

Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Gerente de casa de peixe

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica devem:

  • gerir recursos materiais e financeiros;
  • atender aos clientes;
  • assessorar diretoria e setores da empresa;
  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • demonstrar competências pessoais;
  • estruturar equipes de trabalho;
  • planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;
  • administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
  • gerenciar contratos e projetos (comercialização e serviços);

Atividades

  • estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços;
  • inspecionar as condições das mercadorias expostas;
  • prestar assistência social aos funcionários;
  • planejar promoção de venda de mercadorias e serviços;
  • demonstrar motivação;
  • monitorar o andamento de projetos;
  • averiguar comportamento dos concorrentes;
  • medir resultados de treinamento;
  • definir estratégias de terceirização;
  • promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho;
  • acompanhar indicadores de eficiência e eficácia;
  • implantar técnicas de vendas;
  • exercer liderança;
  • captar recursos;
  • cooperar na definição de projetos;
  • remanejar leiaute;
  • instruir subordinados;
  • negociar preços e condições de pagamento;
  • estabelecer escala de férias e de folgas;
  • participar de reuniões;
  • evidenciar equilíbrio emocional;
  • propor compra de novos itens;
  • transferir numerário para o banco;
  • gerir investimentos;
  • gerir custos;
  • controlar o cumprimento de normas;
  • promover funcionários;
  • administrar remanejamentos;
  • administrar horas trabalhadas, horas extras;
  • buscar atualização profissional;
  • supervisionar os serviços de reparação e consertos;
  • acompanhar rotinas administrativas;
  • expressar-se gestualmente;
  • identificar necessidade de contratação de pessoal;
  • zelar pela organização do local de trabalho;
  • organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários;
  • administrar conflitos entre funcionários;
  • planejar racionalização do uso de recursos;
  • divulgar mercadorias e serviços;
  • exercitar a autonomia;
  • determinar perfis profissionais;
  • recomendar promoção de funcionários;
  • opinar sobre condições e prioridades de projetos;
  • definir planos operacionais (funcionamento do estabelecimento);
  • avaliar nível de satisfação das equipes;
  • apreciar inovações organizacionais;
  • providenciar integração de funcionários;
  • gerenciar contratos de serviços;
  • contratar serviços;
  • analisar tendências do mercado;
  • elaborar normas e instruções;
  • otimizar o espaço físico da loja (modulação);
  • resolver reclamações de clientes;
  • representar a empresa;
  • providenciar contratação e desligamento de funcionários;
  • definir perfil do consumidor final;
  • planejar o envio de mercadorias para assistência técnica;
  • orientar clientes;
  • coordenar inventário de mercadorias para balanço;
  • demonstrar capacidade de expressão escrita (redação);
  • transmitir características das mercadorias à equipe de vendas;
  • formular incentivos de produtividade;
  • realizar reuniões com a equipe;
  • fazer orçamentos;
  • definir metas e indicadores (volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade);
  • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
  • autorizar pagamentos e recebimentos;
  • expressar-se oralmente;
  • elaborar plano de investimentos;
  • informar funcionários sobre seus desempenhos;
  • atender agentes de fiscalização;
  • estimular a motivação das equipes;
  • estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
  • delegar atribuições;
  • examinar currículos;
  • manter apresentação pessoal;
  • entrevistar candidatos;
  • gerir compras;
  • programar treinamento e desenvolvimento profissionais;
  • acompanhar a execução orçamentária;
  • colaborar na definição de epi e epc;
  • pesquisar a satisfação dos clientes;
  • agir com dinamismo;
  • supervisionar divulgação de promoções (colocação de faixas, cartazes etc.);
  • planejar compras e locações;
  • cobrar resultados;
  • administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos);
  • ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis;
  • mediar relação entre funcionário e empresa;
  • gerir estoques;
  • promover programas prevencionistas;
  • designar equipe para projeto;
  • liberar mercadorias para entrega;
  • operar equipamentos de informática;
  • prover ações de preservação ambiental;
  • recepcionar mercadorias;
  • implementar reciclagem de funcionários;
  • revisar planos (vendas, promoções, investimentos, expansão);
  • qualificar fornecedores;
  • argumentar com convicção (persuasão);
  • avaliar desempenho;
  • encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca;


Setores que mais contratam Gerente de casa de peixe no mercado de trabalho

  • Supermercados
  • Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas
  • Hipermercados
  • Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
  • Minimercados, mercearias e armazéns
  • Comércio varejista de plantas e flores naturais
  • Locação de mão-de-obra temporária
  • Comércio varejista de materiais de construção em geral
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Comércio varejista de hortifrutigranjeiros
  • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  • Comércio varejista de calçados
  • Restaurantes e similares
  • Peixaria
  • Padaria e confeitaria com predominância de revenda
  • Comércio varejista de outros produtos
  • Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios
  • Comércio varejista de bebidas
  • Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores
  • Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos




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