Salário para o cargo de Gerente de casa de peixe
CBO 1414-10 > Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Gerente de casa de peixe - Descrição, atividades e funções do cargo

Planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.

Categorias profissionais do cargo

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de produção e operações
        • Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Cargos relacionados:




Principais locais de trabalho

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.


O que é preciso para trabalhar na área dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica

Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Gerente de casa de peixe

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica devem:

  • assessorar diretoria e setores da empresa;
  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • demonstrar competências pessoais;
  • estruturar equipes de trabalho;
  • administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
  • gerenciar contratos e projetos (comercialização e serviços);
  • planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;
  • gerir recursos materiais e financeiros;
  • atender aos clientes;

Atividades

  • zelar pela organização do local de trabalho;
  • estabelecer escala de férias e de folgas;
  • implantar técnicas de vendas;
  • mediar relação entre funcionário e empresa;
  • administrar absenteísmo (faltas, licenças, afastamentos);
  • determinar perfis profissionais;
  • gerir investimentos;
  • definir estratégias de terceirização;
  • definir perfil do consumidor final;
  • planejar compras e locações;
  • gerir estoques;
  • acompanhar indicadores de eficiência e eficácia;
  • planejar racionalização do uso de recursos;
  • agir com dinamismo;
  • expressar-se oralmente;
  • representar a empresa;
  • estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
  • colaborar na definição de epi e epc;
  • providenciar contratação e desligamento de funcionários;
  • controlar o cumprimento de normas;
  • instruir subordinados;
  • programar treinamento e desenvolvimento profissionais;
  • acompanhar a execução orçamentária;
  • transmitir características das mercadorias à equipe de vendas;
  • exercitar a autonomia;
  • coordenar inventário de mercadorias para balanço;
  • cobrar resultados;
  • otimizar o espaço físico da loja (modulação);
  • pesquisar a satisfação dos clientes;
  • cooperar na definição de projetos;
  • estimular a motivação das equipes;
  • planejar o envio de mercadorias para assistência técnica;
  • participar de reuniões;
  • acompanhar rotinas administrativas;
  • opinar sobre condições e prioridades de projetos;
  • argumentar com convicção (persuasão);
  • contratar serviços;
  • captar recursos;
  • analisar tendências do mercado;
  • prestar assistência social aos funcionários;
  • promover programas prevencionistas;
  • promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho;
  • exercer liderança;
  • supervisionar os serviços de reparação e consertos;
  • administrar remanejamentos;
  • gerir compras;
  • elaborar plano de investimentos;
  • propor compra de novos itens;
  • identificar necessidade de contratação de pessoal;
  • resolver reclamações de clientes;
  • definir metas e indicadores (volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade);
  • gerenciar contratos de serviços;
  • encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca;
  • prover ações de preservação ambiental;
  • designar equipe para projeto;
  • estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços;
  • administrar conflitos entre funcionários;
  • organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários;
  • detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
  • providenciar integração de funcionários;
  • averiguar comportamento dos concorrentes;
  • operar equipamentos de informática;
  • implementar reciclagem de funcionários;
  • ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis;
  • qualificar fornecedores;
  • elaborar normas e instruções;
  • definir planos operacionais (funcionamento do estabelecimento);
  • entrevistar candidatos;
  • recepcionar mercadorias;
  • manter apresentação pessoal;
  • revisar planos (vendas, promoções, investimentos, expansão);
  • fazer orçamentos;
  • recomendar promoção de funcionários;
  • evidenciar equilíbrio emocional;
  • orientar clientes;
  • atender agentes de fiscalização;
  • formular incentivos de produtividade;
  • examinar currículos;
  • buscar atualização profissional;
  • divulgar mercadorias e serviços;
  • realizar reuniões com a equipe;
  • gerir custos;
  • expressar-se gestualmente;
  • demonstrar capacidade de expressão escrita (redação);
  • liberar mercadorias para entrega;
  • avaliar nível de satisfação das equipes;
  • demonstrar motivação;
  • administrar horas trabalhadas, horas extras;
  • medir resultados de treinamento;
  • informar funcionários sobre seus desempenhos;
  • remanejar leiaute;
  • avaliar desempenho;
  • planejar promoção de venda de mercadorias e serviços;
  • transferir numerário para o banco;
  • negociar preços e condições de pagamento;
  • promover funcionários;
  • inspecionar as condições das mercadorias expostas;
  • supervisionar divulgação de promoções (colocação de faixas, cartazes etc.);
  • delegar atribuições;
  • autorizar pagamentos e recebimentos;
  • monitorar o andamento de projetos;
  • apreciar inovações organizacionais;


Setores que mais contratam Gerente de casa de peixe no mercado de trabalho

  • Supermercados
  • Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas
  • Hipermercados
  • Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
  • Minimercados, mercearias e armazéns
  • Comércio varejista de plantas e flores naturais
  • Locação de mão-de-obra temporária
  • Comércio varejista de materiais de construção em geral
  • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
  • Comércio varejista de hortifrutigranjeiros
  • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
  • Comércio varejista de calçados
  • Restaurantes e similares
  • Peixaria
  • Padaria e confeitaria com predominância de revenda
  • Comércio varejista de outros produtos
  • Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios
  • Comércio varejista de bebidas
  • Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores
  • Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos




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