Salário para o cargo de Supervisor de bilheteira de transportes
CBO 5101-05 > Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

Supervisor de bilheteira de transportes - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Planejam rotinas de trabalho em restaurantes, hotéis, transportes e administração de edifícios, treinam funcionários em hospedagem, transportes e alimentação e coordenam equipes de trabalho. Atendem clientes em hotéis, bilheterias e restaurantes, avaliam o desempenho de funcionários, a execução de serviços e relatórios de operação e de avaliação. Verificam manutenção de instalações, equipamentos e utensílios e preparam alimentos e bebidas.

Quanto ganha um Supervisor de bilheteira de transportes

Um Supervisor de bilheteira de transportes trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.431,59 e R$ 6.742,95, com a média salarial de R$ 2.867,89 e o salário mediana em R$ 2.440,77 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Supervisor de bilheteira de transportes

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 2.867,89 34.414,65 716,97 13,25
1º Quartil 1.431,59 17.179,07 357,90 6,62
Salário Mediana 2.440,77 29.289,24 610,19 11,28
3º Quartil 5.142,46 61.709,51 1.285,61 23,77
Teto Salarial 6.742,95 80.915,36 1.685,74 31,16


Categorias profissionais do cargo

  • Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados
    • Trabalhadores dos serviços
      • Supervisores dos serviços
        • Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 1.741 - 9.137 3.897,34 1.740,69 3.000,00 7.543,25 9.136,61
Rio de Janeiro - RJ 1.301 - 6.389 2.682,26 1.300,57 2.055,15 5.274,82 6.389,02
Guarulhos - SP 2.152 - 6.997 3.643,12 2.152,17 3.221,97 5.776,97 6.997,24
Fortaleza - CE 1.444 - 4.185 2.121,41 1.443,67 1.775,40 3.455,33 4.185,20
Curitiba - PR 1.717 - 5.605 3.057,04 1.716,72 3.000,00 4.627,81 5.605,34
Jundiaí - SP 1.940 - 6.245 3.228,50 1.940,44 3.000,00 5.156,23 6.245,38
Videira - SC 1.320 - 2.240 1.469,01 1.320,33 1.354,50 1.849,54 2.240,22
São Bernardo do Campo - SP 1.849 - 4.131 2.627,86 1.849,14 2.787,18 3.410,48 4.130,88
Belo Horizonte - MG 1.425 - 6.323 3.076,52 1.424,88 2.497,00 5.219,94 6.322,54
Vinhedo - SP 1.667 - 3.407 2.042,63 1.666,67 1.879,86 2.813,10 3.407,31
Duque de Caxias - RJ 1.650 - 6.304 2.821,25 1.650,21 2.195,00 5.204,63 6.304,01
Brasília - DF 1.432 - 5.124 2.615,56 1.432,49 2.500,00 4.230,08 5.123,60
Colinas do Tocantins - TO 1.513 - 1.832 1.512,62 1.512,62 1.512,62 1.512,62 1.832,13
Barueri - SP 2.012 - 6.262 3.392,71 2.011,89 3.132,00 5.170,22 6.262,33
Goiânia - GO 1.760 - 6.817 3.225,61 1.759,60 2.839,97 5.628,34 6.817,21
Contagem - MG 1.801 - 5.543 3.029,61 1.800,90 2.857,15 4.576,27 5.542,92
Itajaí - SC 1.677 - 7.601 3.231,94 1.676,54 2.500,00 6.275,35 7.600,90
Manaus - AM 1.582 - 4.868 2.479,93 1.582,23 2.143,00 4.019,18 4.868,15
Cajamar - SP 1.930 - 8.468 3.593,01 1.930,42 2.189,70 6.991,43 8.468,23
Osasco - SP 1.762 - 7.717 3.619,14 1.762,36 2.838,00 6.371,55 7.717,41


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 1.731 - 7.077 3.319,27 1.731,50 2.895,04 5.843,18 7.077,44
Minas Gerais 1.500 - 5.940 2.918,01 1.499,62 2.589,15 4.903,73 5.939,55
Rio de Janeiro 1.308 - 6.316 2.763,38 1.307,65 2.215,61 5.214,84 6.316,37
Paraná 1.542 - 6.120 2.839,61 1.542,47 2.275,66 5.052,81 6.120,11
Santa Catarina 1.321 - 5.987 2.570,89 1.320,51 1.959,52 4.942,88 5.986,96
Bahia 1.238 - 6.356 2.745,12 1.237,72 2.157,30 5.247,66 6.356,12
Pernambuco 1.183 - 5.875 2.515,48 1.183,33 2.013,72 4.850,40 5.874,95
Goiás 1.354 - 5.922 2.817,33 1.353,54 2.540,00 4.889,31 5.922,08
Rio Grande do Sul 1.285 - 4.902 2.394,35 1.285,00 2.157,58 4.046,82 4.901,63
Ceará 1.408 - 5.297 2.457,22 1.408,11 2.020,00 4.373,38 5.297,17
Mato Grosso 1.697 - 5.391 2.736,16 1.697,01 2.351,30 4.451,18 5.391,40
Espírito Santo 1.396 - 6.297 2.894,85 1.396,02 2.500,00 5.199,21 6.297,44
Tocantins 1.489 - 2.515 1.641,22 1.489,25 1.512,62 2.076,11 2.514,64
Pará 1.506 - 4.888 2.538,78 1.505,86 2.305,60 4.035,51 4.887,94
Distrito Federal 1.432 - 5.124 2.615,56 1.432,49 2.500,00 4.230,08 5.123,60
Rio Grande do Norte 1.256 - 4.252 2.195,36 1.255,99 2.130,32 3.510,52 4.252,04
Maranhão 1.508 - 5.423 2.608,18 1.508,44 2.072,50 4.477,55 5.423,34
Mato Grosso do Sul 1.463 - 7.753 3.120,78 1.462,54 2.230,80 6.400,94 7.753,01
Amazonas 1.594 - 4.831 2.525,83 1.594,23 2.171,50 3.988,26 4.830,70
Alagoas 1.215 - 4.939 2.232,78 1.215,24 1.717,07 4.078,00 4.939,39
Paraíba 1.384 - 4.952 2.427,19 1.383,62 2.090,00 4.088,17 4.951,71
Piauí 1.346 - 5.632 2.710,66 1.345,71 2.000,00 4.650,00 5.632,22
Sergipe 1.209 - 5.549 2.558,03 1.208,91 2.142,00 4.581,34 5.549,06
Acre 1.045 - 3.804 2.108,72 1.045,00 2.308,00 3.140,54 3.803,91
Roraima 1.500 - 4.863 2.099,00 1.500,00 1.660,89 4.015,00 4.863,09
Rondônia 1.450 - 3.210 2.007,24 1.450,00 2.000,00 2.650,00 3.209,76


Principais locais de trabalho

Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios trabalham em empresas de transporte, turismo, hotelaria, alimentação, condomínios de edifícios e em departamentos de serviços de apoio de empresas públicas e privadas, dentre outras. São trabalhadores assalariados, com carteira assinada, atuam em ambientes fechados, a céu aberto ou em veículos, em subterrâneos, em rodízio de turnos e horários irregulares, sob supervisão ocasional. Em algumas das atividades podem estar expostos a ruído intenso e sujeitos à pressão ocasionadora de estresse.


O que é preciso para trabalhar na área dos Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

O exercício desse cargo requer, no mínimo, escolaridade de nível médio incompleto e curso qualificação profissional de duzentas a quatrocentas horas-aula. O acesso à função de supervisão ocorre após um ou dois anos de experiência na área. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Supervisor de bilheteira de transportes

Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios devem:

  • preparar alimentos e bebidas;
  • avaliar execução de serviços;
  • coordenar equipe de trabalho;
  • elaborar relatórios de operação e de avaliação;
  • atender clientes em bilheterias, hotéis e restaurantes;
  • avaliar desempenho de funcionários;
  • treinar funcionários em hospedagem, alimentação e transportes;
  • demonstrar competências pessoais;
  • verificar manutenção de instalações, equipamentos e utensílios;
  • planejar rotinas de trabalho em restaurantes, hotéis, transportes e administração de edifícios;

  • Atividades

    • tratar clientes e subordinados com cortesia;
    • conferir parâmetros de avaliação de regularidade do serviço de transporte;
    • controlar guarda de bilhetes;
    • organizar treinamento para execução de novos serviços;
    • motivar funcionários;
    • demonstrar senso de organização;
    • finalizar atendimento ao cliente;
    • controlar recebimento de mercadorias e valores;
    • adequar equipe a situações atípicas;
    • planejar operações para datas especiais;
    • intermediar informações entre equipe e superiores;
    • gerar relatório sobre procedimentos de bilheterias;
    • descrever procedimentos de execução dos serviços;
    • pesquisar receitas de preparo de alimentos;
    • atribuir tarefas aos funcionários;
    • planejar operações de transporte para situações emergenciais;
    • verificar funcionamento de equipamentos em sistemas de transportes;
    • coletar dados sobre desempenho de funcionários;
    • controlar venda de bilhetes;
    • elaborar relatório sobre perdas de matérias-primas de alimentos e bebidas;
    • recepcionar clientes;
    • manter boa postura pessoal;
    • demonstrar agilidade;
    • providenciar reparos de equipamentos e instalações;
    • planejar cardápios de bebidas;
    • elaborar relatório sobre avaliação de cardápio;
    • examinar produtos, segundo validade de utilização;
    • executar preparação de alimentos e bebidas;
    • controlar preparação dos alimentos;
    • elaborar relatório de avarias dos equipamentos do serviço de transporte;
    • conferir parâmetros de avaliação da limpeza do serviço de transporte;
    • registrar pedido do cliente;
    • finalizar pratos e bebidas;
    • acompanhar a aprendizagem dos novos funcionários;
    • solicitar autoavaliação dos funcionários;
    • realizar reuniões de avaliação de funcionários;
    • avaliar comportamento dos porteiros com os moradores;
    • pesquisar receitas de preparo de bebidas;
    • verificar estado das instalações;
    • determinar parâmetros para avaliação de execução de tarefas;
    • promover venda de produtos e serviços em restaurantes e hotéis;
    • conferir parâmetros de avaliação de segurança do serviço de transporte;
    • definir funções da equipe de trabalho;
    • distribuir funcionários em setores;
    • avaliar novos equipamentos e utensílios;
    • escolher matéria-prima;
    • distribuir a utilização de equipamentos em bilheterias, hotéis e restaurantes;
    • avaliar qualidade e apresentação dos pratos;
    • operacionalizar a grade horária de transportes, bilheterias e portaria;
    • degustar alimentos e bebidas;
    • pesquisar preços de produtos;
    • detectar necessidades de treinamento ou reciclagem;
    • executar preparação de bebidas;
    • orientar execução dos serviços;
    • elaborar normas para treinamento de funcionários;
    • coletar dados sobre venda de bilhetes;
    • definir trajetórias para condutores e maquinistas;
    • avaliar tempo, qualidade na entrega dos produtos e serviços aos clientes;
    • elaborar relatório sobre situação de ocupação do quarto;
    • acompanhar visitações;
    • sugerir atualização de equipamentos;
    • avaliar comportamento do funcionário com o cliente;
    • supervisionar horários de portaria;
    • registrar ocorrências nos setores;
    • supervisionar segurança do prédio;
    • coletar dados sobre operação de reservas;
    • simular atividades para aprendizagem;
    • elaborar relatório sobre quebra e reposição de materiais;
    • estabelecer escala de horários e folgas de funcionários;
    • orientar pedido do cliente;
    • verificar funcionamento de equipamentos;
    • examinar preparação de ambientes (quartos, salão de atendimento de restaurantes e outros);
    • supervisionar locais de armazenamento e acondicionamento dos produtos;
    • controlar emissão de comandas;
    • programar uso de equipamentos em hotéis e restaurantes;
    • supervisionar guarda de valores;
    • examinar padrão de arrumação dos quartos;
    • controlar uso de uniformes e equipamentos de proteção individual;
    • liderar equipe;
    • executar trabalho de subordinados;
    • supervisionar higiene pessoal dos funcionários;
    • delegar responsabilidade aos funcionários;
    • participar de programas de treinamento;
    • participar no planejamento das atividades de manutenção de hotéis e restaurantes;
    • atender reclamações;
    • elaborar cronogramas de execução de tarefas;
    • demonstrar iniciativa na resolução de problemas;
    • calcular custo de alimentos e bebidas;
    • controlar consumo de matérias-primas e insumos;
    • conferir parâmetros de avaliação da espera do serviço de transporte;
    • elaborar relatório sobre nível de satisfação do cliente;
    • propor treinamento externo para funcionários;
    • criar receitas de preparo de bebidas;
    • elaborar relatório estatístico de vendas dos restaurantes;
    • encaminhar clientes;
    • realizar triagem de peças de roupas e utensílios para descarte ou reparo;
    • analisar opiniões dos clientes sobre produtos e serviços;
    • acomodar clientes;
    • aplicar normas do condomínio;
    • avaliar funcionários para promoções;
    • criar receitas de preparo de alimentos;
    • implementar sanções disciplinares;
    • acompanhar plano de manutenção preventiva no serviço de transporte;
    • supervisionar acesso às bilheterias;
    • demonstrar bom senso;
    • dimensionar equipe de trabalho;
    • sugerir produtos ou serviços de acordo com a clientela;
    • demonstrar atitudes inovadoras;
    • estabelecer rotinas de passagem de turnos;
    • verificar resultado dos serviços de manutenção, dedetização e desratização;
    • manter bons hábitos de higiene;
    • providenciar atividades de capacitação;
    • organizar treinamento para uso de novos equipamentos e produtos;
    • instruir funcionário sobre normas e regulamentos da empresa;
    • determinar parâmetros de avaliação de comportamento de funcionários;
    • manter-se atualizado;
    • avaliar tempo e qualidade na realização de tarefas;
    • programar abastecimento dos setores;


    Setores que mais contratam Supervisor de bilheteira de transportes no mercado de trabalho

    • Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional
    • Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, municipal
    • Terminais rodoviários e ferroviários
    • Transporte rodoviário de produtos perigosos
    • Coleta de resíduos não-perigosos
    • Transporte rodoviário coletivo de passageiros, com itinerário fixo, municipal
    • Organização logística do transporte de carga
    • Transporte rodoviário coletivo de passageiros, com itinerário fixo, intermunicipal em região metropolitana
    • Atividades de organizações sindicais
    • Locação de automóveis sem condutor




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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