Salário para o cargo de Supervisor de bilheteira de transportes
CBO 5101-05 > Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

Supervisor de bilheteira de transportes - Descrição, atividades, funções e salário do cargo

Planejam rotinas de trabalho em restaurantes, hotéis, transportes e administração de edifícios, treinam funcionários em hospedagem, transportes e alimentação e coordenam equipes de trabalho. Atendem clientes em hotéis, bilheterias e restaurantes, avaliam o desempenho de funcionários, a execução de serviços e relatórios de operação e de avaliação. Verificam manutenção de instalações, equipamentos e utensílios e preparam alimentos e bebidas.

Quanto ganha um Supervisor de bilheteira de transportes

Um Supervisor de bilheteira de transportes trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 2.379,76 e R$ 7.786,64, com a média salarial de R$ 3.781,25 e o salário mediana em R$ 3.300,00 de acordo com pesquisa salarial junto ao Novo CAGED, Empregador Web e eSocial.


Faixas salariais do cargo de Supervisor de bilheteira de transportes

Salário Mensal Salário Anual Salário Por Semana Salário Por Hora
Média Salarial 3.781,25 45.375,02 945,31 17,39
1º Quartil 2.379,76 28.557,15 594,94 10,95
Salário Mediana 3.300,00 39.600,00 825,00 15,18
3º Quartil 5.938,43 71.261,12 1.484,61 27,31
Teto Salarial 7.786,64 93.439,72 1.946,66 35,82


Categorias profissionais do cargo

  • Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados
    • Trabalhadores dos serviços
      • Supervisores dos serviços
        • Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

Cargos relacionados:



Salários nas cidades que mais contratam

Cidade Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo - SP 2.269 - 9.685 4.430,88 2.269,21 3.733,89 7.995,69 9.684,61
Rio de Janeiro - RJ 1.840 - 6.402 3.494,60 1.840,21 3.303,00 5.285,37 6.401,80
Duque de Caxias - RJ 3.070 - 6.889 4.176,09 3.069,64 3.869,00 5.687,63 6.889,03
Barueri - SP 3.018 - 10.126 4.900,67 3.018,08 4.000,00 8.360,13 10.126,03
Uberlândia - MG 1.500 - 4.952 2.296,95 1.500,00 1.500,00 4.088,63 4.952,27
Fortaleza - CE 1.645 - 6.324 2.808,52 1.645,15 2.000,00 5.220,84 6.323,64
Ribeirão Preto - SP 3.272 - 7.928 5.001,38 3.271,70 5.000,00 6.545,15 7.927,68
Guarulhos - SP 2.461 - 7.216 3.960,24 2.460,97 3.710,00 5.957,64 7.216,07
Jundiaí - SP 2.714 - 9.402 4.724,58 2.714,06 4.000,00 7.762,11 9.401,70
Belo Horizonte - MG 1.801 - 7.952 3.969,92 1.800,60 4.000,00 6.565,58 7.952,43
Curitiba - PR 2.222 - 7.209 3.949,69 2.222,13 3.658,00 5.952,19 7.209,47
Salvador - BA 2.002 - 5.879 2.980,21 2.002,10 2.500,00 4.853,51 5.878,71
Brasília - DF 1.662 - 6.415 3.036,57 1.662,07 2.504,00 5.296,47 6.415,24
Itajaí - SC 2.617 - 9.800 4.685,14 2.616,79 3.804,00 8.091,21 9.800,32
Osasco - SP 2.989 - 20.455 8.290,88 2.989,17 5.300,00 16.888,00 20.455,25
São José dos Pinhais - PR 1.841 - 5.785 2.972,82 1.841,00 2.903,00 4.775,92 5.784,73
Aparecida de Goiânia - GO 1.770 - 5.589 3.031,47 1.770,25 2.601,00 4.614,42 5.589,12
Cuiabá - MT 2.257 - 6.646 3.640,38 2.257,00 3.500,00 5.486,73 6.645,69
Campo Grande - MS 1.786 - 6.337 3.282,79 1.785,91 3.113,00 5.231,59 6.336,66
Contagem - MG 2.396 - 6.683 3.846,66 2.395,64 4.000,00 5.517,45 6.682,91


Remuneração nos estados

Estado Faixa Salarial Média Salarial 1º Quartil Salário Mediana 3º Quartil Maior Salário
São Paulo 2.356 - 9.701 4.598,84 2.356,15 4.000,00 8.008,87 9.700,59
Minas Gerais 1.634 - 7.534 3.536,71 1.633,79 3.000,00 6.219,73 7.533,52
Rio de Janeiro 2.011 - 6.752 3.659,15 2.011,41 3.828,00 5.574,50 6.752,00
Santa Catarina 2.056 - 7.445 3.691,69 2.056,04 3.214,50 6.146,97 7.445,40
Paraná 1.921 - 6.682 3.441,79 1.921,20 3.138,00 5.516,45 6.681,69
Mato Grosso 2.268 - 6.840 3.523,82 2.267,81 3.000,00 5.647,06 6.839,88
Goiás 1.885 - 6.432 3.292,91 1.885,37 3.000,00 5.310,71 6.432,49
Bahia 1.926 - 7.045 3.359,85 1.926,19 2.725,00 5.816,09 7.044,62
Rio Grande do Sul 2.019 - 7.182 3.730,66 2.019,19 3.430,00 5.929,17 7.181,59
Ceará 1.646 - 6.918 3.075,72 1.645,72 2.297,00 5.711,89 6.918,42
Pernambuco 1.732 - 7.177 3.347,02 1.732,42 2.956,00 5.925,09 7.176,64
Pará 2.076 - 7.715 3.857,40 2.076,08 3.368,00 6.369,81 7.715,31
Espírito Santo 1.927 - 6.544 3.277,07 1.927,18 2.826,86 5.402,73 6.543,95
Mato Grosso do Sul 1.965 - 8.263 4.086,19 1.964,50 3.690,00 6.822,05 8.263,08
Maranhão 1.799 - 6.455 3.278,36 1.798,83 3.000,00 5.329,17 6.454,85
Distrito Federal 1.662 - 6.415 3.036,57 1.662,07 2.504,00 5.296,47 6.415,24
Paraíba 1.763 - 5.395 2.673,75 1.762,85 2.343,00 4.453,77 5.394,54
Rio Grande do Norte 1.600 - 5.749 2.803,41 1.600,42 2.200,00 4.746,43 5.749,01
Amazonas 1.502 - 5.401 2.639,59 1.501,50 2.367,00 4.459,00 5.400,87
Piauí 1.766 - 4.462 2.626,92 1.765,70 2.500,00 3.684,17 4.462,38
Alagoas 1.553 - 8.697 3.379,93 1.553,25 2.446,00 7.180,00 8.696,63
Rondônia 1.705 - 4.812 2.690,22 1.704,71 2.544,00 3.972,71 4.811,87
Tocantins 1.564 - 5.650 2.737,39 1.563,74 2.500,00 4.665,00 5.650,39
Sergipe 1.973 - 6.258 3.422,93 1.973,33 3.170,50 5.166,33 6.257,62
Roraima 1.706 - 6.844 3.274,89 1.706,00 2.946,00 5.650,50 6.844,06
Amapá 1.900 - 3.840 2.367,88 1.900,00 2.081,50 3.170,00 3.839,60


Principais locais de trabalho

Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios trabalham em empresas de transporte, turismo, hotelaria, alimentação, condomínios de edifícios e em departamentos de serviços de apoio de empresas públicas e privadas, dentre outras. São trabalhadores assalariados, com carteira assinada, atuam em ambientes fechados, a céu aberto ou em veículos, em subterrâneos, em rodízio de turnos e horários irregulares, sob supervisão ocasional. Em algumas das atividades podem estar expostos a ruído intenso e sujeitos à pressão ocasionadora de estresse.


O que é preciso para trabalhar na área dos Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios

O exercício desse cargo requer, no mínimo, escolaridade de nível médio incompleto e curso qualificação profissional de duzentas a quatrocentas horas-aula. O acesso à função de supervisão ocorre após um ou dois anos de experiência na área. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos.


Funções e atividades do Supervisor de bilheteira de transportes

Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios devem:

  • avaliar execução de serviços;
  • verificar manutenção de instalações, equipamentos e utensílios;
  • demonstrar competências pessoais;
  • preparar alimentos e bebidas;
  • planejar rotinas de trabalho em restaurantes, hotéis, transportes e administração de edifícios;
  • elaborar relatórios de operação e de avaliação;
  • avaliar desempenho de funcionários;
  • atender clientes em bilheterias, hotéis e restaurantes;
  • treinar funcionários em hospedagem, alimentação e transportes;
  • coordenar equipe de trabalho;

  • Atividades

    • gerar relatório sobre procedimentos de bilheterias;
    • executar preparação de alimentos e bebidas;
    • participar no planejamento das atividades de manutenção de hotéis e restaurantes;
    • degustar alimentos e bebidas;
    • liderar equipe;
    • coletar dados sobre venda de bilhetes;
    • executar preparação de bebidas;
    • coletar dados sobre operação de reservas;
    • acompanhar plano de manutenção preventiva no serviço de transporte;
    • conferir parâmetros de avaliação da espera do serviço de transporte;
    • supervisionar higiene pessoal dos funcionários;
    • avaliar novos equipamentos e utensílios;
    • participar de programas de treinamento;
    • promover venda de produtos e serviços em restaurantes e hotéis;
    • examinar preparação de ambientes (quartos, salão de atendimento de restaurantes e outros);
    • programar abastecimento dos setores;
    • realizar reuniões de avaliação de funcionários;
    • conferir parâmetros de avaliação da limpeza do serviço de transporte;
    • demonstrar atitudes inovadoras;
    • planejar operações de transporte para situações emergenciais;
    • elaborar relatório sobre perdas de matérias-primas de alimentos e bebidas;
    • executar trabalho de subordinados;
    • registrar ocorrências nos setores;
    • supervisionar segurança do prédio;
    • orientar pedido do cliente;
    • avaliar tempo, qualidade na entrega dos produtos e serviços aos clientes;
    • controlar uso de uniformes e equipamentos de proteção individual;
    • controlar venda de bilhetes;
    • providenciar atividades de capacitação;
    • verificar estado das instalações;
    • finalizar pratos e bebidas;
    • operacionalizar a grade horária de transportes, bilheterias e portaria;
    • manter bons hábitos de higiene;
    • distribuir a utilização de equipamentos em bilheterias, hotéis e restaurantes;
    • estabelecer rotinas de passagem de turnos;
    • atribuir tarefas aos funcionários;
    • implementar sanções disciplinares;
    • controlar consumo de matérias-primas e insumos;
    • demonstrar agilidade;
    • manter-se atualizado;
    • avaliar comportamento dos porteiros com os moradores;
    • providenciar reparos de equipamentos e instalações;
    • acompanhar visitações;
    • controlar guarda de bilhetes;
    • supervisionar locais de armazenamento e acondicionamento dos produtos;
    • avaliar tempo e qualidade na realização de tarefas;
    • detectar necessidades de treinamento ou reciclagem;
    • determinar parâmetros de avaliação de comportamento de funcionários;
    • registrar pedido do cliente;
    • elaborar relatório estatístico de vendas dos restaurantes;
    • aplicar normas do condomínio;
    • supervisionar acesso às bilheterias;
    • criar receitas de preparo de alimentos;
    • delegar responsabilidade aos funcionários;
    • distribuir funcionários em setores;
    • instruir funcionário sobre normas e regulamentos da empresa;
    • supervisionar guarda de valores;
    • intermediar informações entre equipe e superiores;
    • sugerir atualização de equipamentos;
    • elaborar normas para treinamento de funcionários;
    • definir trajetórias para condutores e maquinistas;
    • pesquisar receitas de preparo de alimentos;
    • escolher matéria-prima;
    • acomodar clientes;
    • simular atividades para aprendizagem;
    • elaborar cronogramas de execução de tarefas;
    • sugerir produtos ou serviços de acordo com a clientela;
    • verificar resultado dos serviços de manutenção, dedetização e desratização;
    • controlar recebimento de mercadorias e valores;
    • conferir parâmetros de avaliação de regularidade do serviço de transporte;
    • orientar execução dos serviços;
    • planejar cardápios de bebidas;
    • conferir parâmetros de avaliação de segurança do serviço de transporte;
    • avaliar comportamento do funcionário com o cliente;
    • solicitar autoavaliação dos funcionários;
    • realizar triagem de peças de roupas e utensílios para descarte ou reparo;
    • criar receitas de preparo de bebidas;
    • controlar emissão de comandas;
    • pesquisar receitas de preparo de bebidas;
    • manter boa postura pessoal;
    • examinar produtos, segundo validade de utilização;
    • encaminhar clientes;
    • elaborar relatório sobre quebra e reposição de materiais;
    • demonstrar iniciativa na resolução de problemas;
    • elaborar relatório sobre nível de satisfação do cliente;
    • pesquisar preços de produtos;
    • coletar dados sobre desempenho de funcionários;
    • organizar treinamento para execução de novos serviços;
    • analisar opiniões dos clientes sobre produtos e serviços;
    • finalizar atendimento ao cliente;
    • tratar clientes e subordinados com cortesia;
    • adequar equipe a situações atípicas;
    • elaborar relatório de avarias dos equipamentos do serviço de transporte;
    • estabelecer escala de horários e folgas de funcionários;
    • elaborar relatório sobre avaliação de cardápio;
    • avaliar funcionários para promoções;
    • recepcionar clientes;
    • demonstrar bom senso;
    • determinar parâmetros para avaliação de execução de tarefas;
    • motivar funcionários;
    • verificar funcionamento de equipamentos em sistemas de transportes;
    • calcular custo de alimentos e bebidas;
    • descrever procedimentos de execução dos serviços;
    • definir funções da equipe de trabalho;
    • programar uso de equipamentos em hotéis e restaurantes;
    • verificar funcionamento de equipamentos;
    • atender reclamações;
    • propor treinamento externo para funcionários;
    • supervisionar horários de portaria;
    • planejar operações para datas especiais;
    • avaliar qualidade e apresentação dos pratos;
    • elaborar relatório sobre situação de ocupação do quarto;
    • dimensionar equipe de trabalho;
    • controlar preparação dos alimentos;
    • acompanhar a aprendizagem dos novos funcionários;
    • organizar treinamento para uso de novos equipamentos e produtos;
    • examinar padrão de arrumação dos quartos;
    • demonstrar senso de organização;


    Setores que mais contratam Supervisor de bilheteira de transportes no mercado de trabalho

    • Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional
    • Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, municipal
    • Transporte rodoviário coletivo de passageiros, com itinerário fixo, municipal
    • Locação de automóveis sem condutor
    • Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
    • Transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento, intermunicipal, interestadual e internacional
    • Transporte rodoviário de produtos perigosos
    • Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente
    • Limpeza em prédios e em domicílios
    • Construção de edifícios




    Fonte: Pesquisa Portal Salario.com.br

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